segunda-feira, maio 09, 2005

Poemas Meus II

Tudo começou com olhares
Daqueles despercebidos
Mas que nos chamam

Meu coração era de outro
O seu estava envolvido por outra
Como toda história conta
Omitindo que ambos estão viciados
Na solidão
Ambos estão procurando emoção

Já tive antipatia
Já senti nostalgia
Já te empurrei para a razão

Lugar este
Que o certo se faz
Ocultando o coração

Logo após
Pude te conhecer
E melhor enxergar
Justamente
O que nós gostamos de esconder

Boa companhia
Boa conversa
Bom gosto
Gosto que já conheço

Agora estamos parados
Esperando atitudes
Que não chegam
Acontece que não queremos sofrer
Medo da rejeição

Sinto somente vontade
Vontade de estar sempre junto
De dormir ao seu lado
Abraçada aos meus sonhos
E acordar com um bom-dia

Já fizemos isso como amigos
Será que podemos como amantes
Ou só posso me decepcionar de novo
Porque algo novo apareceu sem instrução

Cheio de defeitos
Cheio de sonhos
Cheio de eventos triste no passado

Queria ser seu amor
Alguém que te traga alegria
Traga paz

Mas somos iguais
Porque sinto que vc me oferece o mesmo
E mesmo assim
Ambos têm medo

II

Como posso apostar neste caso
Se você vive ao acaso
Cheio de casos mal resolvidos
E resolvido a não apostar

Este é o problema
Que o acaso também é o meu caso
Temos várias opções à nossa volta
Volta e meia as jogamos fora
Jogamos fora ainda as boas oportunidades
Por mostrar-nos dificuldades

Dificuldade de se abrir
Dificuldade de dizer sim
E simplesmente deixar um muro
Ser construído
É sempre assim

Damos tímidas dicas
Dicas do que está nascendo
Raiando um sentimento
Não de posse
Sim de companheirismo

Cúmplices sei que seremos
No amor ou na amizade
Inimizade sinto por esse jogo
Que jogo agora
Mas logo não mais
Pois apostarei alto demais

III

Não cometa os mesmos erros
De se trancar em seu mundo
Esperando que aquele alguém
Invada sua vida e seus sonhos

O melhor deve ser conquistado
Para que não vá embora com facilidade
Então não me trate como mais uma
Ou me mostre por segundos
O que posso ser na sua vida

Você está cometendo
O mesmo erro que cometo
De não fazer com que as pessoas fiquem

Não me diga
Que se eu não lutar por você
Irei te perder
Porque o seu silêncio
Já está me afastando
E você não vê

Não me diga que se as pessoas
Quiserem ficar
Que fiquem
Ou se não
Que se vão
Porque nada é tão simples

Me mostre seus sentimentos
Me deixe ser especial pra você
Porque se fujo hoje
É porque vc já se faz especial pra mim.

IV

Porque sou tão oca por dentro
Porque passo tanta felicidade por fora
Porque sou capaz de cativar o amor
Porque escapo sempre desta dor




Me escondo em meu mundo
Esperando que vc venha invadi-lo

Num segundo
Espero que outro me surpreenda

E no fim
Não quero que ninguém venha

E sempre me questionam
Sempre esperam
Que eu tenha um homem ao meu lado

Porque mulheres bonitas
Não ficam sozinhas

Não passam despercebidas
Não ficam sozinhas

Mas me sinto sempre sozinha

V

Coração vazio
Coração cheio
Cheio de espaço vazio
Por pessoas que chamam atenção
Mas que não ficam ao meu lado

Acho hoje
Que faço a diferença
Na vida de certas pessoas
E me pego também
Abrindo espaços para eles

Acho
Que eu não posso mais me abrir
Sentir sem jogar fora depois

Na verdade
Me entregar para o amor

Sinto a angústia na alma
Queria escolher alguém
Queria ter coragem
De fazer muita coisa

Na verdade
Não me falta coragem
Me falta vontade
Razão para tal

Agora
Só tenho coragem de escrever
Para ver se por minhas palavras
Decifro meu coração

VI

Minha mãe
Meu pai
Se não consigo me entregar ao amor
Da minha família
Como posso me entregar
Para alguém

Na verdade
Percebo
Que nunca escolho
Só me permito ser escolhida
E se acabo me arrependendo
Depois
É porque me enganei
No meu mar de mentiras

Porque não minto para os outros
Sou verdadeira
Só não consigo
Ser verdadeira comigo

VII

Nesta noite
Sinto algo
Chegar perto com a escuridão

Preciso de alguma luz
Preciso de ajuda
Acho que preciso me conhecer

Para que conquisto todos
Para tentar me conquistar
Viver melhor comigo

Mas eu adoro ficar sozinha

Hoje
Só quero minha companhia

Eu não sei se me conheço
Ou se conheço demais
E sempre espero conhecer demais os outros

Sei o que devo fazer
Mas minha boca se cala
Me paraliso
Esperando algo
Milagroso
Que nunca chega

Acho que tenho medo
De que os outros me conheçam
Ou os outros
Têm medo de se prender a mim

Nenhum comentário: