sexta-feira, janeiro 06, 2006

A pedidos: mais poemas meus

Ontem pessoas estranhas entraram em minha casa
Ontem pessoas conhecidas conversaram comigo
Ontem conheci pessoas incríveis
Ontem percebi que estou sozinha
Mesmo quando estou acompanhada.

Ontem percebi que encanto as pessoas
Ontem percebi que me faço inesquecível para outras
Ontem percebi que dormi com a sensação de vazio a me atormentar
Ontem percebi que não quero o príncipe encantado
Mas amanhã queria acordar com um amor ao meu lado.

II

O único sentimento que conheço é a perda
Não dou valor ao ganhar
Só sinto quando alguém está partindo
Quando decido desistir

Não consigo demonstrar interesse
Tentar novamente
Porque odeio ter que perder no fim

Não sei se o erro é meu
Ou se a vida que me fez assim

III

Sei que você gosta de mim
Como vários já gostaram

Sei que você espera uma dica minha
Como vários esperaram

Sei que você está se esquecendo de mim
Como vários esqueceram

Sei eu não vou esquecer o teu beijo
Como vários esqueci

IV

Tenho ânsia pela liberdade
Não sei como usufruí-la
Tento manter a paz de espírito
Só consigo sendo sozinha

Em um momento
Sozinha
Me lembrei de você
Você não está mais sozinho
Outra se prendeu a você.

V

Faço graça da vida
Passo alegria aos que me rodeiam

Quando algo me incomoda
Levo-o ao esquecimento

Percebo hoje
Que o esquecimento é o melhor que tenho em mim
E o pior

Não deixo que a saudade bata à porta
Não deixo que o sentimento alcance minh'alma

Sou superficial em brincadeiras
Não permito que o circo de ilusões que construí
Desmorone nem por um momento

Só tendo preservar as minhas leis.

VII

Dizem que o defeito
É que trato todos iguais
As pessoas que têm distinção em meu coração
Se perdem na multidão
Só conquisto a solidão

VIII

Há anos estou sozinha
Vários momentos
Quis e precisei do isolamento para sobreviver
Hoje preciso me abrir para a vida
Para sobreviver à solidão

Nenhum comentário: