segunda-feira, outubro 30, 2006

Caos urbano

Caos urbano

Ai. Voltei. Esta é a sensação ao pisar novamente em São Paulo. As poucas semanas que passei fora da terrinha dão-me a impressão de que foram meses. Muita coisa aconteceu. No entanto, agora vem a parte burocrática. Já chego na 220.

Mal saí da rodoviária, fui para casa da primeira pessoa do casal. Lá, encontravam-se amigos para beber. E bebi. No dia seguinte, voltei pra casa. O caos estava instaurado. A obra do banheiro estava sendo finalizada. Poeira pra todo lado. Desesperar-me? Estressar-me? Que nada! Abri uma latinha com minha roommate às 10h30. Sim, da manhã. Afinal, estou de férias. Quem disse que tenho hora para fazer o que quero?

Após um leve descanso, comecei a providenciar coisas. Médico, exame médico, carteira de motorista, lavar roupa, planejar viagem, arrumar as coisas. Que desgrama é isso! Desfazer as malas e lavar roupas. Não sabia que tinha tantas! E a cada peça que tirava da mala era uma lembrança diferente.

Uma delas é do Rio. Meu pai, como já contei, me avacalhou dizendo que eu tinha me tornado um álbum de figurinhas com as novas tatuagens. Jogou no chão. Quem pisou em cima foi a minha sobrinha, Joanna, de três anos. Ela me questionou:

- Tia Ata (Beta), por que você fez tatuagem do símbolo do Unibanco no ombro? Eu quase morri nesta hora. Virei garota propaganda. E pior! Sem ganhar um centavo por isso. Até uma criança de poucos anos de idade estava “tirando com a minha cara”. Minha revanche só poderia ser em cosquinhas. Vale acrescentar que ela é louca pelo Unibanco, após a campanha feita com os desenhos animados.

Quando ela passou uma semana em sampa comigo, entrou em crise existencial.

- Tia Ata, por que o Unibanco aqui é azul e não preto? Eu tentei dar uma explicação plausível. Não deu. No fim da viagem, ela solucionou a questão quase à Sherlock Holmes.

- Tia Ata, já sei. Os dois Unibancos são meus. O azul e o preto. Prático, não? Adoro isso nas crianças. Já pensou se eu pudesse fazer isso também. Lavar roupa com o sabão Omo ou o Ariel? O Ricardinho ou o Cicraninho? Os dois são meus!rs

Ok. Não é possível. Então ainda tenho que escolher. Ficar ou partir. Viver ou morrer. Ser feliz ou ter razão.

Obs.: Ando escrevendo mais pq tenho tempo... viu como é melhor manter minha mente ocupada!rsss


Bixxcoito.
26/10/2006

Nenhum comentário: