domingo, outubro 22, 2006

Primeiras férias

Primeiras férias

Sempre sonhei com minhas férias. Jogar bolinha no teto durante 30 dias e ainda ganhar por isso. Todos acham que férias é sinônimo de descanso. Entretanto passear dá trabalho. Muito trampo.

Viajei para Belém do Pará. Cidade das Mangueiras. Linda como o Brasil. Lá pude conhecer pessoas, me apaixonar por lugares, amar um cachorro, ou melhor, uma cachorra, andar em um barco precário no rio Amazonas.

Me perdi em dunas tentando encontrar um lago no meio da natureza. Recebi mensagem de texto ao som de canto dos pássaros no meio de uma ilha e ri por isso. Sentir o carinho ao sentar em uma mesa com familiares. Defender a legalização do aborto em meio a discussão política e me dar conta de que os presentes são tradicionalistas. Quase morri de vergonha por defender com tanto afinco, no entanto, sozinha.

Escondi minhas tatuagens. Dormi várias vezes após o almoço. Dividi o quarto com amigos, me tornei a terceira pessoa do casal e passei a noite num quarto pequeno, em cima de uma cama, entretanto, em uma rede.

Amei novamente. Quando já achava que tinha se perdido o sentimento. Vi que faço a diferença na vida de quem me importa. Muito. Cavei sorrisos que me encheram o coração de alegria e afeição. Zelei pelo sonho de alguém importante. Dei muito amor. Senti muito amor. Matei grande saudade que sentia por alguém que ainda é tão pequena. E recebi muito carinho por isso.

Fui feliz. Muito feliz. Chorei pelo fato de que tudo que é bom um dia ter que acabar. Hoje guardo em minhas lembranças o que não quero nunca esquecer. Entrei em um lindo santuário e rezei a Deus: “Pai, muito obrigada por tudo. Por me fazer determinada. Por me tornar amorosa. Ter uma grande percepção do sentimento das pessoas. Por me deixar viver com paz no coração. E chegar a um ponto de não querer desejar mais nada do que já tenho. Apenas planejo realizações de sonhos”.

Bixxcoito.
16/10/2006

Nenhum comentário: